Pular para o conteúdo principal

Whatsapp Cover - Versões não oficiais do WhatsApp

Na internet estão bombando muitas versões "cover", "mod", Alternativa, Genérico do mensageiro Whatsapp, mas é melhor evitá-las.

WhatsApp possui dois apps na condição de oficiais somente

Muitas pessoas que utilizam o WhatsApp chega a reclamar que o aplicativo de mensagens não tem uma ou outra funcionalidade legal.

Por esta razão os usuários mais afoitos partem em busca de versões alternativas do app para achar a funcionalidade procuram.

A dor de cabeça surge pela razão de que tais versões não foram criadas pela mesma empresa dona do WhatsApp, e por isso trazem riscos.

Destacam as buscas por nomes como Whatsapp Plus, GB WhatsApp, YoWhatsAppWhatsapp Transparente, OGWhatsApp, versões piratas ou ("alternativas") que são divulgadas por alguns entusiastas em blogs e no YouTube que podem ser tanto bem quando mal intencionadas, chegando a testá-los e mostrar suas qualidades, tais como mais opções de personalização.

Dentre algumas funcionalidades oferecidas destacamos algumas delas:
  • - são novos pacotes de emoticons (emojis),
  • - envio de arquivos maiores,
  • - grupos com mais participantes e outras coisas.

A Pergunta: Como saber a que ponto tais "mensageiros alternativos" são seguros e respeitam seus utilizadores?


Resposta: não há como saber o quão seguros são estes apps, porque:
  1. - A empresa WhatsApp Inc. só tem dois aplicativos oficiais: o WhatsApp e o WhatsApp Business, versão do app para empresas.
  2. - A empresa não dá suporte às versões piratas, alternativas e "cover", que têm códigos-fontes diferentes do original.
  3. -Devido não existir suporte a estas "versões" (não oficiais) é que algumas delas  não constam nas lojas Google Play(Android) e App  Store (iOS), e seu arquivo de instalação só pode ser baixado em sites de terceiros. (o que é altamente temerário)
  4. - Muito além da dificuldade técnica de instalação há ainda o risco de instalar qualquer aplicativo baixado fora da loja formal de apps para celulares Android é potencialmente perigoso de estar comprando algo que jamais iria querer comprar ou instalar: "uma arapuca".
 As consequências de tais arapucas podem ser(e normalmente são) muito graves:
  • - Você pode acabar instalando apps maliciosos que assumem o controle do seu celular e, com isso, roubam dados (desde fotos até número de cartão e senhas utilizadas) e causam muitas das vezes até prejuízos financeiros.


Veja algumas das versões estranhas do WhatsApp, e fuja delas se possível.

O  (WhatsApp GB)  ou GBWhatsApp de cara parece muito atrativo.
Whatsapp GB


GBWhatsApp permite coisas como:

  1. - uso de dois números de telefone de uma só vez,
  2. - não mostra quando você está digitando ou gravando áudio,
  3. - não mostra se você leu uma mensagem,
  4. - permite mudar as cores do app,
  5. - aceita grupos com nomes de até 35 caracteres,
  6. - permite ver os Stories de alguém sem que a pessoa saiba e
  7. - agenda o envio de mensagens.

O que não mostra:

  • - ele é da turma pirata,
  • - está hospedado em um site árabe de origem duvidosa e
  • - consegue acessar sua lista de amigos sem dar qualquer garantia de privacidade ou segurança, como a criptografia.


WhatsApp Plus

WhatsApp Plus

 WhatsApp Plus não surgiu ontem, muito pelo contrário já tem alguns anos e usa o mesmo LOGO (ícone) do App Oficial da Whatsapp, mas com a cor AZUL.

É um MOD (Modificação Não Autorizada) que oferece "algumas vantagens" tais como:
  • - traz imagens de qualidade superior;
  • - limite para compartilhamento de arquivos de 50 MB , contra os 16 MB do WhatsApp oficial.
NOTE BEM:
A empresa oficial da Whatsapp repeliu esta atualização não autorizada em 2015 e a principal razão informada pela empresa oficial é que este MOD possui códigos fonte sem garantia de segurança.
Ainda pior, a empresa oficial passou a banir usuários que instalam o WhatsApp Plus.

YoWhatsApp

YoWhatsApp


Mais um MOD para WhatsApp que também entrega (ou promete entregar) "várias
coisinhas" como:
1- funções extras de privacidade (como escolher quem pode ligar pra
você);
2-recurso "anti-eliminar mensagem",que impede que os outros usuários
apaguem as mensagens para você;
3-novas fontes de texto;
4-novos emojis(emoticon) do Android Oreo;
5- poder enviar qualquer tipo de arquivo com mais de 700 MB.

O que eles não dizem:
- trata-se de um App "Não-Oficial"
- não há garantia de não causar ou expor a danos os seus usuários.

Zap Chat Messenger

https://play.google.com/store/apps/details?id=org.telegram.messenger.erick.lite&hl=pt_BR

Este vamos pegar mais leve, mas nem por isto devemos ser incautos.
1- Como podemos verificar este App esta na Play Store do Google- (hoje 08/10/2018 fui verificar)
2- Usa a API do Telegram (rival da Whatsapp) mas com um visual mais chegado ao verde da Whatsapp (Telegram é mais azul)
3 ele permite grupos de até 50 mil membros, criação de grupos de contatos personalizados e envio de qualquer documento de até 1,5 GB (coitado de quem tiver que receber).

Bom, antes de continuar eu preciso fazer um reconhecimento muito importante:




Você chegou até aqui nesta postagem isto significa que:
- Você é alguém especial de verdade, pouca gente no Oba-Oba da internet realmente tem uma atitude segura e atenta e pouco são os que realmente dão a devida importância a segurança, privacidade;
- muitos supostamente querem vantagens, ser mais que os outros, ostentar algo que os outros não tem, mas você tem algo valioso que eles sequer imaginam que exista
- Enquanto  muitos estão espalhando correntes, memes, bullying você está lendo sobre responsabilidade e proteção na WEB

Isto faz de você alguém especial com um nivel mais elevado e te peço 2 coisas importantes que se fizer me fará muito feliz.

1- Assine nosso feed e conheça as novidades antes de qualquer um na Web, clique aqui



2- Compartilhe somente com seus amigos mais chegados do Facebook, Twitter ou outra rede social. Pessoas sábias conhecem outras pessoas sábias

Um fraterno Abraço!






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Niquesia Santos cantora gospel em fotos sensuais caseiras

Vaza na internet fotos sensuais da cantora gospel Niquésia Santos.(Cenas Fortes) Niquésia Santos é uma das mais respeitadas cantoras gospel da atualidade e está entre os assuntos mais comentados nas redes sociais, só que desta vez não é por causa de seu talento musical ou até mesmo devido ao lançamento de um novo álbum e sim por causa de algumas fotos da cantora que estão circulando na internet. Niquésia é conhecida entre o público evangélico por sua música congregacional. Seu maior sucesso,  “Sete Vezes Mais”, já tem mais de 100 mil visualizações no YouTube. E o que chama a atenção nestas fotos é que a cantora gospel aparece em poses íntimas ao lado de um homem que até o momento não foi identificado. E a polêmica não para por aí, porque além das fotos sensuais do casal, também está circulado uma outra foto onde Niquésia aparece em momento íntimo. Uma das fotos é bastante provocativa e a cantora gospel aparece ajoelhada, apena

Feijoa ou Goiaba do Mato, vai uma frutinha aí?

A Goiaba do Mato - também chamada de Feijoa no exterior e pela ciência - é uma "superfruta" que possui propriedades anti-inflamatórias. Feijoa é uma fruta brasileira que no meio de tantas outras frutas deliciosas que estão à venda nas prateleiras dos supermercados e nas feiras, é uma ilustre desconhecida no Brasil mas faz muito sucesso na Nova Zelândia. Você conhece? A feijoa, chamada na Serra Gaúcha de goiaba do mato, ganhou este nome em homenagem ao botânico brasileiro João da Silva Feijó. Tão desconhecida no Brasil, ela faz sucesso mesmo é na Nova Zelândia. Tem geleia, suco industrializado. Está até em outdoor. A feijoa se tornou tão famosa e desejada na Nova Zelândia que um grupo da faculdade de Medicina e Ciências resolveu fazer um estudo sobre esta frutinha que o Brasil mal conhece. Os pesquisadores queriam saber se ela é tão saudável quanto saborosa. Fizeram uma comparação com frutas vermelhas, tradicionalmente conhecidas pelas propriedades antienv